sexta-feira, 11 de abril de 2014

Grand Theft Auto 3 - Análise

Grand Theft Auto 3 conhecido popularmente como GTA 3 é um jogo eletrônico desenvolvido pela DMA Design para o Playstation 2/PC e pela Rockstar Vienna para o Xbox, e publicado pela Rockstar Games. O jogo foi lançado em 22/10/2001 para Playstaton 2, em 20/05/2002 para PC, em 31/10/2003 para Xbox,  em 18/08/2011 para Mac, em 13/12/2011 para Android e iOS e em 25/09/2012 para a Playstation Network (PSN). Clique em MAIS INFORMAÇÕES para saberem do review e história do game.




História:

Claude Speed e sua namorada Catalina estavam faturando numa onda de roubar bancos, e num desses roubos Catalina trai Claude dando um tiro em seu pescoço caindo ensanguentado porém vivo, (e também ataca o piloto de fuga) Catalina foge com Miguel, líder do Cartel Colombiano, Claude é preso pela polícia. No dia de levar os presos para outra cadeia Claude foge acompanhado de seu amigo 8-ball aproveitando que o carro que os transportava foi supostamente atacado pelo cartel, eles se escondem numa casa em Portland. Visando se vingar de Catalina e também de crescer como um grande malfeitor, Claude vai para  a vasta metrópole de Liberty City, e lá trabalha com as maiores e melhores gangues do local ganhando muito destaque como ladrão bem sucedido. Claude sempre está a procura de pista de onde está Catalina para conseguir sua vingança. E no final do game Claude consegue invadir sua mansão e mata-la com uma bazuca enquanto ela tentava fugir de helicóptero.

Curiosidades:

Grand Theft Auto 3 inovou muito naquela época, pois todos os títulos lançados antes dele eram feitos em 2D ou seja, a câmera do jogo se posicionava em cima, com elementos em 3D. 
Grand Theft Auto 3 também inovou comparado aos títulos anteriores na parte do enredo, pois nos anteriores o objetivo era roubar carros como o próprio nome já diz, Grand Theft Auto = Grande Roubo de Carros, e fazer missões. 
GTA 3 teve uma ótima nota e concorreu a vários prêmios inclusive ao jogo do ano tendo uma nota mundial de 9,5. Também não podemos esquecer da polêmica que o jogo se envolveu por ser proibido para menores de 17 anos nos EUA.
Perto da data de lançamento do jogo ocorreu um desastre em Nova Iorque envolvendo membros da Al-Qaeda comandados pelo terrorista Osama Bin Laden, que teria manipulado quatro aviões e jogado dois contra as torres gêmes. O acidente aconteceu em Nova Iorque que era a cidade modelo para Liberty City de GTA 3, então muitas coisas que tinham na cidade real tinham na cidade fictícia uma delas eram as torres gêmeas que no final do desenvolvimento do game foram substituídas por uma igreja, para celebrar paz em Liberty City. 

  Veja o vídeo para mais informações do game e comente se preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário